Nesta sessão, sua mente, fã do futebol arte, poderá vagar em situações, outrora, inimagináveis e utópicas. Aqui compararemos grandes times de futebol que marcaram época e analisaremos quem leva a melhor posição por posição.
Começaremos com dois grandes times do século XXI: selecionado do Milan de 2003 a 2007 versus o selecionado do Barcelona de 2011 a 2015.
O Milan sempre com o DNA italiano defensivo e eficaz na frente e o futebol alegre e envolvente do Barcelona.
Confira posição por posição:
Goleiro: Dida. Muito melhor que Valdés. Sempre com sua frieza absurda e decisivo em cobranças de pênaltis.
Lateral Direito: Daniel Alves. Confronto muito equilibrado. Na minha concepção Cafú é melhor e tem mais jeitão de lateral, entretanto Daniel Alves ajudou a reformular o Barcelona e foi importantíssimo para o time.
Zagueiro direito: Puyol. Outra disputa equilibrada. Nesta era um zagueiro excepcional, mas fico com Puyol pela sua liderança e raça.
Zagueiro esquerdo: Maldini. Agora é sem comparação. Maldini é um dos melhores defensores de todos os tempos.
Lateral esquerdo: Zambrotta. Mais completo. Jogava em qualquer posição da defesa.
Volante: Busquets. Ambos grandes volantes, mas o espanhol teve bem mais trabalho por jogar num time super ofensivo como o Barcelona , sempre segurou a bronca e com qualidade na saída de bola.
Meia: Pirlo. Essa é difícil. É injusto deixar um dos dois de fora. Ambos organizadores do meio de campo. Muita inteligência e toque de bola refinado. Jogadores quase equivalentes. Fico com Pirlo por marcar mais que Xavi e bater melhor faltas.
Meia: Kaká. Foi o último terráqueo a ganhar a bola de ouro (rsrs), justamente na concorrência dois dois ETs. Só por isso merece ganhar essa disputa. Sem desmerecer Iniesta que é um gênio da bola.
Meia: Messi. Seedorf era um grande jogador. Muita qualidade e técnica, porém a disputa é injusta. Messi sem comparação.
Atacante: Shevshenko. Craque de bola. Viveu grande fase no Milan. Pedro se resumiu a coadjuvante no time da Cataluña.
Atacante: David Villa. Inzagui super artilheiro daquele time. Marcou época no Milan, mas prefiro Villa, mais completo e com faro de gol aguçado.
Confira como ficou esse time dos sonhos:
Milan 6 x 5 Barcelona
E aí o que achou? deixe sua opinião nos comentários. Aproveite e deixe suas sugestões para comparações futuras.