Nesta Terça, 05 de Maio de 2015, o técnico Dunga fez a convocação da seleção brasileira para a Copa América. A surpresa ficou por conta da ausência do meia Oscar que não pôde ser convocado devido a uma lesão no treino do Chelsea. Para o seu lugar foi chamado Éverton Ribeiro que não havia sido chamado na última convocação de Dunga. Veja abaixo a análise da seleção posição por posição.
Goleiros:
Jefferson deverá ser o titular da seleção, devido a suas ótimas exibições na Era Dunga, principalmente no jogo diante da França onde operou alguns milagres, principalmente num cabeceio de Benzema. Em circunstâncias normais preferiria a titularidade a outro convocado, Diego Alves, mas é complicado tirar o arqueiro do Botafogo. O terceiro goleiro será Marcelo Grohe, destaque do Grêmio.
Zagueiros:
A disputa pela titularidade ficará entre Miranda, Thiago Silva e David Luiz. Miranda jogou praticamente todos os jogos mas andou vacilando no últimos dois amistosos; David Luiz deverá ser um dos titulares, mas devido ao desempenho ruim pelo seu clube diante do Barça na Liga, há de se suspeitar do seu absolutismo na zaga; Thiago Silva chegou por último mas entrou muito bem nos últimos dois amistosos e deverá brigar por posição; o jovem promissor Marquinhos será a quarta opção da zaga. a curiosidade fica por conta de 3 dos 4 zagueiros jogarem no mesmo time.
Laterais:
Os titulares deverão ser Danilo pela direita e Filipe Luís pela esquerda. Entretanto Danilo é mais absoluto na posição, afinal está valorizadíssimo, não é a toa que o Real Madrid o contratou. Já Filipe terá uma disputa acirrada com Marcelo que é melhor tecnicamente. A favor do lateral do Chelsea está o fato de cumprir muito bem suas funções defensivas.
Volantes:
Luíz Gustavo é titularíssimo como primeiro volante, a vaga de segundo volante ficará entre Fernandinho e Elias, com vantagem para o segundo. O outro volante é Casemiro que vem fazendo uma ótima temporada no Porto e pode surpreender.
Meias:
Com a lesão de Oscar, Coutinho deverá herdar a posição de titular, o que não anormal devido a regularidade e o brilhantismo do mesmo em seu clube, apesar do Liverpool não ir muito bem na temporada. Coutinho tem tudo para fazer história na seleção. O Meia absoluto da seleção é Willian, que cumpre muito bem suas funções táticas e técnicas. As outras opções são Éverton Ribeiro e Douglas Costa.
Atacantes:
Neymar é o craque, artilheiro, capitão, camisa 10 da seleção. O Sucesso do Brasil depende muito dele, que vem se destacando na seleção e no Barcelona e sem dúvidas nenhuma é um dos melhores do mundo. O Seu parceiro de ataque ficará entre Tardelli e Firmino, ambos com características de movimentação. Firmino tem mais chances de jogar por que também disputa posição no meio, provavelmente com Coutinho pela vaga de Oscar. O outro atacante é Robinho que está em ótima forma, vem jogando muito no Santos é será responsável de passar experiência para a mulecada. dignos de um jogador que já jogou, foi campeão e melhor jogador do torneio.
Você confere agora a provável disposição tática da seleção brasileira:
Esta é a seleção brasileira que tentará honrar sua tradição na competição continental e recuperar a credibilidade da seleção diante do mundo, pelo fato desta Copa América ser a mais difícil de todos os tempos.
E você, o que achou da seleção? deixe sua opinião nos comentários.
Gostou da matéria? Então siga nosso blog e curta nossa página no Facebook isso nos ajudará a continuar escrevendo diariamente para todos vocês!