Haja coração!! Repleto de jogos emocionantes, a maioria dos resultados dos jogos deste domingo, decidiram a maioria dos finalistas dos campeonatos estaduais. Vamos a análise dos principais estaduais do Brasil.
No Rio de Janeiro o Vasco eliminou o Flamengo por 1 a 0 com gol de Gilberto. Mais do que uma classificação à final, o time Cruz Maltino sentiu a sensação de eliminar o maior rival. O Herói da classificação, Gilberto, disse o seguinte após a classificação:
- Foi um sentimento de felicidade enorme. O ambiente no Vasco é muito bom. Fiquei feliz por
ter recebido o convite para defender o clube. Graças a Deus está dando tudo certo para mim e para o Vasco. Precisávamos demonstrar mais vontade depois da primeira partida e essa garra foi preponderante para a nossa vitória. Soubemos jogar com inteligência e o gol saiu. Mas sei a hora de comemorar e não podemos nos exaltar. Agora é o momento de descansar. O tempo que passei fora do Brasil me ensinou isso. O emocional nunca pode estar abalado. Tudo tem seu tempo. Temos que focar no objetivo principal agora. O Botafogo tem uma boa equipe.
Destaque também para o goleiro Martín Silva que fechou no gol durante os 90 minutos.
Agora o Vasco faz a final do carioca contra o Botafogo que eliminou o Fluminense sábado na disputa por pênaltis.
Em São Paulo, o Palmeiras eliminou o Corinthians nos pênaltis em duas intervenções de Fernando Prass, uma diante de Elias que bateu mal e outra de Petros, que até bateu bem, mas não conseguiu superar o goleiro do Palmeiras. Tudo sobre a classificação do Verdão clique Aqui.
O Palmeiras agora encara o Santos na final, que eliminou o São paulo na Vila Belmiro com gols de Geuvânio e Ricardo Oliveira, e Luís Fabiano com gol irregular no finalzinho do jogo marcou para o São Paulo. Destaque para Geuvânio que marcou um golaço arrancando do campo defensivo e só parou quando chutou na entrada da área para marcar encima de Rogério Ceni.
Pelo campeonato Mineiro o Cruzeiro foi eliminado pelo Atlético de virada com gols de Lucas Pratto. O atacante vem se destacando no futebol brasileiro nesse início de temporada, se adaptando rapidamente ao estilo do futebol nacional. Menção honrosa também para Guilherme que fez uma partida destacada. Além do êxtase de eliminar o maior rival, o Galo aumentou sua dose de satisfação ao bater o time Celeste em pleno Mineirão com mando de campo do Cruzeiro. Não poderia haver dia melhor para a nação atleticana. O Atlético agora enfrenta na final o Caldense que eliminou o Tombense.
Em outros resultados dos estaduais pelo Brasil, fica o destaque para a classificação da dupla Gre-Nal para a final. O Grêmio se classificou Sábado ao bater o Juventude por 2 a 1 e o Inter bateu o Brasil de Pelotas neste Domingo por 3 a 1.
Pelo Pernambucano o Salgueiro deu importante passo à final ao bater por 2 a 0 o favorito Sport e o Santa Cruz venceu por 4 a 0 o Central de Caruaru, ambos os jogos ainda faltam os jogos de volta.
Na Bahia o Vitória está na final, mas não é o Leão da Barra e sim o Bode. O Vitória da Conquista eliminou o Colo Colo ao empatar em casa por 1 a 1. Já O Bahia garantiu a vaga à final ao vencer de virada por 3 a 2 o Juazeirense que chegou a estar ganhando por 2 a 0.
No paranaense a final fica por conta de Coritiba x Operário. Os times eliminaram o Londrina e o Foz de Iguaçu respectivamente.
E por fim a final do catarinense vai ser o Joinville Vs Figueirense, donos das melhores campanhas na primeira fase do estadual.
Agora é aguardarmos o que todas essas decisões nos reservam.