Chegamos a uma favoritassa a ganhar a Copa na Rússia em 2018: A seleção francesa. Com uma geração muito boa, os bleus chegam empolgados para conseguir o bimundial, e cá entre nós: A chance é enorme.
Todo esse favoritismo francês se deve a grandes valores individuais que o país vem desenvolvendo e boa parte dessa safra vem do setor ofensivo. Griezmann, Lacazette, Benzema, Giroud, Mbappé, Dembelé, Lemar e Coman são os principais nomes como opções ofensivas da seleção francesa, 8 nomes no total, quantidade maior até mesmo que os valores individuais da Argentina (Messi, Aguero, Higuain, Icardi, Dybala) que é a segunda seleção com mais opções ofensivas selecionáveis. O Principal nome desse ataque é Griezmann, que inclusive concorreu em 2016 a melhor do mundo com Messi e Cristiano Ronaldo. Mbappé vem em grande evolução no futebol europeu e creio eu que conquistará uma vaga como titular da seleção como um dos destaques. Aqui agora vai uma torcida pessoal: Espero que os desentendimentos de Benzema com a federação francesa e com o técnico Deschamps se resolvam e ele volte para seleção no ano da Copa, aumentaria consideravelmente as chances da França ser campeã, e, mesmo com muitas opções ofensivas, é o melhor centro-avante francês.
No meio Campo há alguns nomes consolidados e outros se firmando. Pogba é o principal jogador do meio campo, e deverá ter em sua companhia dando sustentação ao meio campo, o melhor jogador da última temporada do campeonato inglês: o excelente Kanté. A meiuca ainda conta com nomes como Rabiot, Matuidi, Bakayoko, Valbuena, Sissoko, Cabaye e Nasri, logicamente não cabe todos, os 5 últimos não deverão estar na Copa, mas acredito que quem será titular será o menos popular: Payet. A seu favor está o ótimo rendimento pela seleção francesa onde sempre corresponde, veste bem a camisa. O setor poderia ser ainda bem mais forte se Ribéry não tivesse se aposentado da seleção. Jogaria fácil em alto nível com essa molecada.
Na defesa as opções são mais modestas. Varane é o principal nome e deverá ter ao seu lado o zagueiro do Arsenal Koscielny. Nas laterais Sidibé e Kurzawa deverão ser os titulares. O setor ainda conta com o excelente goleiro Lloris que vive grande momento no Tottenham.
Mas o que pesa na seleção mesmo é o entrosamento de todos os nomes selecionáveis. O sistema de jogo de Deschamps funciona,o time joga com a bola e com transições rápidas. A seleção deverá jogar no 4-1-4-1 variando quando estiver com a bola para o 4-3-3. Confira:
 |
| A seleção alterna do 4-1-4-1 quando está sem a bola, para o 4-3-3 quando está com a bola. |
Estes são os que deverão ser convocados para a copa.
Gol: Lloris, Mandanda, Areola
Zag: Umtiti, Koscielny, Varane, Kimpembé
Lat: Jallet, Sidibé, Kurzawa, Mendy
Mca: Pogbá, Kanté, Matuidi, Rabiot, Payet, Dembelé
Ata: Benzema, Giroud, Mbappé, Coman, Griezmann, Lacazette
Fique de olho:
 |
O Atacante está em franca ascensão na carreira. Deverá daqui há alguns anos estar disputando entre os melhores do mundo. Tem tudo para crescer ao lado de grande jogadores, tanto na seleção como no seu time. Quem sabe poderá brilhar na Copa? olho nele!
RANKING DE FAVORITISMO: 3º
E pra você, onde a França pode chegar? Opine.
|