Chegou a vez da seleção belga- Geração conhecida por seu talento como nunca antes, mas marcada por decepcionar em grandes competições. Entretanto parece que para a Copa de 2018 a seleção estará mais pronta para brilhar. A quantidade de jogadores talentosos do meio para frente surpreende: Witsel, Fellaini, Carrasco, De Bruyne, Hazard, Lukaku, Benteké, Batshuayi são apenas alguns nomes. Seleção que poderia contar com o excelente volante Nainggolan, da Roma, mas que por problemas com o técnico Roberto Martínez, não deverá ser aproveitado na Copa.
Na zaga, a seleção conta com a experiência de Kompany, Vermaelen, e Vertonghen. Único problema da defesa belga se encontra nas laterais, onde não há muitos jogadores talentosos. Na direita, o ótimo zagueiro Alderweireld joga improvisado, dando conta do recado defensivamente, na esquerda, o títular é Meunier, reserva no PSG.
Fora esse problema crônico, a disputa pela titularidade continuará acirrada no meio pra frente. Para a posição de volante, há duas vagas teoricamente, para a disputa de Mousa Dembelé, Witsel e Fellaini disputarem. A experiência de Fellaini, que por muito tempo foi o principal jogador belga, o torna uma escolha lógica, ainda mais por por jogar num grande clube como Manchester United em grande nível e sendo uma grande arma ofensiva nos cabeceios, tornando a disputa acirrada entre Witsel e Dembelé, mas prefiro o talento de Witsel.
Mais a frente a seleção deverá contar com os talentos absoluto de Hazard e De Bruyne, que estarão acompanhados do excelente Ferreyra Carrasco e de Lukaku no ataque, que terá a disputa pela titularidade com Benteké, Batshuayi e Origi. Pelos lados ficam como opção Mirallas, Mertens e um pouco mais atrás Chadli.
A seleção ainda conta com um dos melhores goleiros do mundo: Courtois.
Com essas explanações o time deverá jogar no 4-2-3-1.
Os convocados deverão ser:
Gol: Courtois, Mignolet, Casteels
Def: Vertonghen, Kompany, Vermaelen, Alderweireld, Meunier, Jordan Lukaku, Ciman
Mca: Mousa Dembelé, Witsel, Fellaini, Chadli, Carrasco, De Bruyne, Hazard
Ata: Lukaku, Benteké, Origi, Mirallas, Mertens, Batshuayi
Fique de olho:
 |
Muito se fala de Hazard como principal jogador belga e um dos melhores do mundo, mas o sucesso da Belgíca na Copa se passará muito pelo bom rendimento desse cara: Kevin De Bruyne. O meia do Manchester City vem jogando de mais e não tenho vergonha de dizer que hoje ele é o meia armador mais completo do futebol mundial: Faz gols, dar assistências com uma visão de jogo impecável, rápido e voluntarioso. Gravem esse nome.
RANKING DE FAVORITISMO: 6º
Pra você, até onde a seleção belga deverá chegar na Copa?
|