Grande expectativa no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Título este, que pode salvar o ano de ambos os times, que apesar de disputarem vaga na Libertadores pelo Campeonato Brasileiro, é muito pouco diante da tradição e qualidade de ambos os times.

No primeiro tempo o Flamengo dominou as ações. Teve maior posse de bola e teve algumas chances de perigo para abrir o placar, tanto de jogadas vindas com Berrio do lado direito, como pelo meio com a chegada surpresa de Willian Arão. Falando no camisa 5, foi o desequilíbrio do time do Flamengo vindo por trás e chegando bem na área, lembrando muito as características de Paulinho. O Cruzeiro veio com a proposta do contra ataque, marcando no 4-4-2, com Sóbis e Thiago Neves prontos para darem o bote na saída de bola dos zagueiros, com a velocidade de Álisson na esquerda e lançamentos de Robinho na direita. No início do jogo até que o time celeste levou perigo, mas depois que o Flamengo se equilibrou no jogo, não teve mais tantas oportunidades em contra ataques. Diego Barbosa teve muita dificuldade de marcar Berrio e Rodinei no lado esquerdo e Ezequiel com Everton e Pará no lado esquerdo. O Cruzeiro precisava acertar acertar a marcação com as alas na defesa. Entretanto o domínio do Flamengo não rendeu tantas chances de gol, terminando com o placar zerado no primeiro tempo.
No segundo tempo o jogo caminhava no mesmo ritmo do primeiro. Até que Rueda fez boas mudanças, com a entrada de Viniciu Júnior e Cuéllar que fez com que o time aumentasse o ritmo de jogo. Numa bola alçada na área e grande confusão, Paquetá fez o gol (impedido) que dava a vitória ao Mengão. Aí que veio a mudança de Mano, colocando Arrascaeta no lugar de Neves, que no primeiro lance fez o gol de empate após falha de Thiago.
Com isso o Cruzeiro vem com o ânimo melhor para o jogo de volta no Mineirão, contra a insegurança dos goleiros do Flamengo, Thiago e Muralha. A ordem no Cruzeiro no jogo de volta é: chutar no gol. Enquanto isso o goleiro Fábio vem comandando a defesa do Cruzeiro. Apesar disso a decisão continua em aberto para o jogo de volta, devido a grande tradição e qualidade individual do Flamengo.
Minha definição do jogo é: jogo muito ruim para uma final de copa.
Deixe sua opinião nos comentários.