Chegamos ao final do primeiro turno e já temos algumas conclusões de como deverá terminar o campeonato. O Corinthians tem tudo para ser o campeão, com essa regularidade impressionante e futebol único no país. Ainda há a chance de ser campeão invicto, algo inédito nos tempos modernos do Brasileirão. O jogo para o Corinthians perder era aquele contra o Flamengo que terminou empate. Ali no segundo tempo o Corinthians jogou bisonhamente, mas não perdeu. Acho difícil o time jogar tão mal novamente como naquele segundo tempo.
O Grêmio devera se firmar no G-4 com folga e talvez ainda brigue pelo titulo. A essa altura e o único time que pode tirar o titulo do Corinthians.
As duas vagas restantes do G4 ficarão entre Santos, Palmeiras e Flamengo, sendo que um deverá ir para a pré libertadores. A outra vaga na pré libertadores sera uma icógnita. Isso por que está tudo muito embolado. Me atrevo a dizer que do Sport, 6º, ate Chapecoense, 16º, todos tem chances. Prova disso e o Atlético paranaense, que ha três rodadas atras estava na zona e agora apos três vitorias seguidas já esta em 8º.
Na zona, o Atlético Goianiense já caiu. Avaí, Vitoria, e São Paulo tentam a todo custo escapar. Mesmo sendo um campeonato bisonho, os outros que vislumbro tendo chances de cair são Chapecoense, Atlético Mineiro, Ponte Preta, Bahia e Vasco, mas acho que não mudará muita coisa na zona da degola.
Outra conclusão, são os valores individuais do campeonato. Pensando nisso trago abaixo o time dos melhores do 1º Turno.
Menções honrosas:
Goleiros: Cássio, Gatito Fernandes e Fábio.
Zagueiros: Pablo, Kanneman, Lucas Veríssimo.
Laterais direito: Nino Paraíba, Jean.
Laterais esquerdo: Trauco, Victor Luís.
Volantes: Gabriel, Maycon, Arthur, Bruno Henrique, Bruno Silva, Renê Junior.
Meias: Jádson, Guerra, Diego, Éverton Ribeiro, Diego Souza, João Paulo.
Atacantes: Barrios, Guerrero, André, Henrique Ceifador, Roger.
Melhor Jogador ate o momento: Jô
Revelação: Guilherme Arana
E ai torcedor, o que acha? Há algum jogador ou destaque esquecido? Opine nos comentários.