Os dois últimos campeões brasileiros encantaram o Brasil com futebol dinâmico e envolvente. O Palmeiras contava com talentos individuais que decidiram muitos jogos nos casos de Gabriel Jesus e Dudu. No lado corintiano o forte grupo, entrosamento do time, principalmente do meio campo ditaram o sucesso do time. Mas qual time foi melhor? Confira a disputa.
Goleiro: Cássio. Cássio foi absoluto no gol do timão. Prass dividiu os holofotes com Jailson que fez grande campeonato também. Fico com a regularidade na quantidade de partidas do goleiro corintiano.
Zagueiro direito: Mina. Felipe foi bem mais regular por ter jogado todo o campeonato e ter feito gols decisivos. Mina chegou já no final, mas chegou e resolveu o problema da zaga do Palmeiras. Pela importância no clube fico com Mina.
Zagueiro esquerdo: Gil. Sem comparação. Gil foi o melhor zagueiro do campeonato.
Lateral direito: Fágner. Jean jogou muito, mas Fágner é melhor e foi fundamental.
Lateral esquerdo: Zé Roberto. Jogou muito. Se reinventou na lateral. Um dos principais jogadores e decisivo com liderança e experiência, mesmo que Uendel também tenha jogado muito.
Volante: Ralf. Bem melhor que Thiago Santos.
Volante: Elias. Tchê Tchê caiu como uma luva no meio campo do Verdao, mas é injusto comparar com Elias.
Meia: Renato Augusto. Melhor jogador daquele time com sua inteligência tática e qualidade técnica, mesmo que Moisés tenha sido um destaque do Palmeiras.
Meia: Jadson. Artilheiro e maior assistente do Corinthians. Aí não há disputa.
Atacante: Dudu. Junto com a próxima disputa é a mais discrepante de todos os duelos.
Atacante: Gabriel Jesus. Disputa injustíssima. Mesmo que Love tenha feito muitos gols.
Corinthians 7 x 4 Palmeiras
A análise desse selecionado é que o Corinthians ganha larga vantagem pelo seu meio campo, entretanto os valores individuais no ataque do Palmeiras garantiu o título brasileiro de 2016.
E aí, qual sua opinião? Concorda, não concorda? Deixa sua opinião nos comentários.