O Corinthians manteve seu ótimo retrospecto no ano ao vencer o Botafogo por 1 a 0. Este talvez, tenha sido o jogo mais difícil do líder no campeonato brasileiro.
O Botafogo no primeiro marcou muito bem o Corinthians, eliminando os espaços na entrada da área e nas laterais. O Corinhians esbarrou na defesa botafoguense. Méritos para o técnico Jair que conseguiu montar um esquema que conseguiu neutralizar o Corinthians no primeiro tempo e ainda teve o desafogo dos contra ataques que vez ou outra assustava o Corinthians.

No segundo tempo Carille ousou. Sacou Gabriel e colocou no lugar Marquinhos Gabriel, deixando apenas Maycon na proteção do meio campo. Jadson veio para o meio e se juntou a Rodriguinho, enquanto Marquinhos Gabriel abriu na direita. Nessa o Corinthians sufocou o Botafogo no campo de ataque. Manteve a posse de bola e a pressão durante todo o segundo tempo. A troca de passes do timão sempre muito envolvente mas que não conseguia furar o bloqueio do Botafogo que ficou totalmente acuado e sem saída do contra ataque. O Corinthians alternava bem entre jogadas individuais com clayson, Rodriguinho (Não jogou bem) e Marquinhos Gabriel, e triangulacões. Maycon merece uma honra especial, afinal o jovem jogador ditou o ritmo do time com saída de bola e distribuição de jogo por trás, quase sempre livre, pois Camilo não acertou a marcação dando muito espaço. Com todas essas circunstâncias o Botafogo simplesmente não jogou no segundo tempo e o gol do Corinthians era questão de tempo.

Quis o acaso que o corinthians não ganhasse as custas de um erro de arbitragem num pênalti mal marcado pelo árbitro, e nem precisava.
O jovem Pedrinho entrou no jogo pela esquerda no lugar de Clayson e no primeiro toque fez grande jogada que resultou no gol chorado de Jô após dois milagres do goleiro Gatito Fernandes.
Este é o Corinthians com intensidade, triangulações e ocupação de espaços deixados pelo adversário.
Antes o Corinthians ganhava de 1 a 0 por que jogava feio por uma bola. Hoje ganha de 1 a 0 mas jogando bem, propondo o jogo e que encontra algumas dificuldades de achar o último passe pelo fato de ser o time a ser batido e os outros times jogarem sempre postados na defesa. Não deveria ser diferente, afinal o Timão é uma realidade. Time com o melhor futebol atualmente, mas que deverá encontrar dificuldades naturais contra times com propostas mais defensivas. O que fica de certeza é que o Corinthians tem qualidade para furar bloqueios.
Fica a pergunta: Pintou o campeão?