Finalmente a torcida Celeste pode gritar: " O Cruzeiro está na próxima fase!". O time bateu esta noite o Universitário Sucre no Mineirão por 2 a 0, gols de Willian e Léo. Com o resultado o Cruzeiro se classificou em primeiro com 11 pontos e o Universitário se classificou também com 9 pontos, se beneficiando da surpreendente derrota do Huracán diante dos lanterna Mineros por 3 a 0.

Quem jogou muito nesta noite foi a dupla de volantes Willians e Henrique, que protegeram bem a defesa e erraram poucos passes. Gabriel Xavier entrou muito bem no segundo tempo, com sua velocidade e habilidade para cima dos defensores, segurando a bola no ataque impedindo uma progressão do Universitário.
Mesmo tendo ganhado hoje o Cruzeiro não pode se empolgar. Ainda está longe de ser o Cruzeiro das duas últimas temporadas. Se não melhorar o entrosamento e os recursos técnicos e táticos não irá muito longe na Libertadores. Mas fica aí a ponta de esperança da torcida Cruzeiro, que o time mesmo jogando sem muita inspiração, não falta transpiração e isso é muito importante na Libertadores.
Confira abaixo a disposição tática do time do Cruzeiro: