Com vitória por 3 a 1 na partida de ida, em Portugal, o Porto tinha boa vantagem. Para assim avançar para sua quarta semifinal consecutiva e seguir com sonho de disputar a final em Berlim.

Porém esqueceram de combinar isso com o time do Guardiola! O forte Bayern precisava reverter um placar adverso de derrota por 3 a 1 do primeiro jogo contra o Porto de Portugal. Uma vitória por 2 a 0 já era suficiente, A estratégia do Porto ficou clara desde o primeiro minuto de jogo, ficar com todos os 11 atrás da linha da bola. Porém água mole em pedra dura, tanto bate ate que fura! Foi uma estratégia muito falha do Porto, era tudo que o Bayern queria, a posse de bola para massacrar seu adversário.
Quando o Porto tentou acordar, o jogo já estava 5 a 0 para o time alemão ao fim do primeiro tempo. Tudo que foi planejado pelo Porto estava indo por água a baixo. No segundo tempo o time português tentou não tomar mais gols e o time do Bayern tirou o pé. Jackson Martínez atacante do Porto fez o gol de honra aos 27 do segundo tempo, e Xabi Alonso fechou o placar por 6 a 1 com um belo gol de falta. Os marcadores foram; Thiago Alcântara, Jérôme Boateng, Xabi Alonso, Thomas Müller e Lewandowski (2). Segundo massacre do Bayern nessa liga, nas oitavas o time bateu o Shakhtar Donetsk por 7 a 0 no jogo de volta em sua casa.
Mas um dos gols do Bayern chamaram muito atenção pela troca de passes. 26 passes ate o gol de Lewandowski, em comparação com a outra quarta final o o Barcelona tinha trocado 309 passes, o Paris Saint-Germain 237, os alemães 247, e o Porto apenas 86 deixando assim claro o quanto esta bem organizado o time de Guardiola,
Fica então a pergunta, quem será capaz de parar esse time alemão? Aguardamos as semifinais!
Gostou da matéria? Então siga nosso blog e curta nossa página no Facebook isso nos ajudará a continuar escrevendo diariamente para todos vocês!