Neste Domingo, dia 12 de Abril, todos os caminhos em Salvador, levavam à Fonte Nova para o jogo decisivo da semi-final entre Bahia x Sport. Um dia antes o Vitória já havia sido eliminado ao empatar com gols em casa diante do Ceará. A expectativa de um BAxVI histórico já não era mais possível, mas os mais de 40.000 torcedores na Fonte Nova, estavam esperançosos e confiantes na classificação do time para a Final. A grande esperança Baiana se concentrava no trio de ataque KGB (Kieza, Biancucci e Gamalho), mas o clássico deste Domingo guardava um protagonista inesperado.
O jogo começou nervoso. Os jogadores estavam tensos, e não é pra menos devido a importância do jogo. Apesar de um jogo duro, a marcação de ambos os times não se encaixavam devido a diferença tática, algo que o Sport conseguiu melhorar devido aos 3 volantes no meio campo, para ajudar mais na marcação. Apesar da relativa eficiência do ataque do Bahia, o treinador Sérgio Soares tem que começar a pensar se jogar com os 3 atacantes é a melhor opção para o Bahia, levando em conta que a marcação no meio-campo dá muita brechas, principalmente por que os dois volantes de contenção do time, não são tão marcadores- Souza e Pittoni tem por característica quererem sair mais para o jogo. Mas se o time acertar a compactação no meio-campo com as peças atuais, o time deverá ter um grande sucesso, até mesmo pela característica ofensiva do time.

O Sport soube se aproveitar bem do nervosismo do time do Bahia para sair na frente do placar com Diego Souza. Foi aí que entrou em cena a estrela do 'protagonista inesperado' citado acima. O volante Souza conseguiu marcar 3 gols, aliando técnica, responsabilidade, oportunismo e um pouco de sorte. Foi o jogador decisivo do Bahia, por isso foi determinante, no placar favorável ao Tricolor de aço.
O segundo tempo foi um jogo de muita emoção, raça e nervos a flor da pele com chances para ambos os lados. Mesmo com situações adversas, como expulsões, o Bahia conseguiu se segurar e manter o 3 a 2 até o final do jogo (segundo gol do Sport marcado por Renê), e assim garantiu a tão esperada classificação para a final da Copa do Nordeste, algo que ainda não havia conseguido desde que a competição regional voltou a ser disputada.
Agora que venha a final entre Bahia e Ceará, para se definir o campeão não só de um campeonato, mas de uma região. Região esta apaixonada por futebol.
Gostou da matéria? Então siga nosso blog, isso nos ajudará a continuar escrevendo diariamente para todos vocês