No jogo entre Fluminense e Corinthians, os times vieram com a mesmo objetivo: ganhar. O Tricolor precisava vencer para tentar encostar na frente. O alvinegro para superar a desconfiança de dois empates seguidos mesmo ainda tendo boa vantagem na liderança. Por isso o jogo foi muito estudado no primeiro tempo, nenhum dos dois times queria se expor. Isso estava claro na escalação do Fluminense com 3 volantes e no Corinthians jogando atrás da linha da bola o tempo todo, com Rodriguinho e Jô dando o primeiro combate. Fim do primeiro tempo com poucas chances de gol e um 0 a 0 no placar.
O segundo tempo caminhava para o mesmo jogo morno do primeiro. Entretanto, um escanteio cobrado de modo magistral por Giovanni Augusto, mais do que originar o gol de Balbuena para o Corinthians, mudou o ritmo do jogo. O Corinthians passou a controlar o jogo e a criar chances. Giovanni Augusto pela direita, fazendo triangulações com Fágner e Rodriguinho, criou as melhores jogadas.
Com a necessidade, o Fluminense começou a arriscar mais e conseguiu jogar mais nos últimos 15 minutos, do que no jogo inteiro, dando muito trabalho a Cássio principalmente nas jogadas aéreas e num belo chute na trave de Scarpa. Fez até gol impedido, mas mesmo com 6 minutos de acréscimos, não conseguiu fazer o gol de empate.
Com o resultado de 1 a 0, o Timão retoma seu padrão de placares e de desempenho e joga a pressão para o Grêmio que joga contra o São Paulo amanhã. O Fluminense continua no meio da tabela e não deve almejar grandes coisas no campeonato. Deve ficar com um olho na frente da tabela e outro na parte de trás, já que o time não consegue ganhar em casa.