1º tempo do Corinthians e 2º tempo do Flamengo. Assim se resume o clássico nacional nesta rodada. A diferença foi que o tempo do Flamengo foi mais intenso e por isso merecia ter ganhado pelo volume de jogo. Se Diego não tivesse perdido o gol, se a trave não tivesse salvado e Cássio não tivesse feito uma boa defesa, o Flamengo provavelmente teria ganhado o jogo. Tudo isso é do jogo, entretanto é inconcebível a marcação de um impedimento absurdo que o assistente marcou, praticamente 3 metros de posição legal quando Jô fez o gol mal anulado.
No primeiro tempo, não demorou muito para o Corinthians controlar o jogo. Conseguiu anular Diego e Éverton Ribeiro, por isso o Flamengo não criou quase nada. O Timão ainda foi eficiente para marcar 2 gols legítimos com Jô, no qual um foi anulado e isso poderia ter mudado a história do jogo.
Fica de positivo a roubada de bola de Balbuena e a linda assistência para o gol de Jô que conseguiu uma arrancada espetacular e chegou na frente do lateral Pará.
Em seguida finalizou numa bola cruzada que era defensável para o estreante Diego Alves.
Com isso o Corinthians levou o primeiro tempo com tranquilidade até o fim.
No segundo tempo o jogo mudou. O Corinthians se acomodou e o Flamengo partiu pra cima, até que dominou o jogo e criou diversas chances de empatar e até virar o jogo. Acabou que fez apenas o gol de empate num lindo voleio de Réver.
Zé Ricardo mexeu bem no time quando colocou Berrío pelo lado direito que aproveitou bem as costas de Arana e levou muito perigo, numa delas Diego perdeu um gol imperdível num jogo tão importante como foi esse.
Quase no fim o Corinthians por pouco não fez o segundo gol com Jô, mas Diego Alves operou um verdadeiro milagre.
Fim do jogo 1 a 1. Diante das circunstâncias do jogo e do campeonato, o resultado foi ruim para o Flamengo que jogou mais, perdeu uma posição na tabela e não diminuiu a quantidade de pontos para o líder. Já o Corinthians adquiriu um bom resultado, pois mesmo quando joga mal não perde e segue com sua imensa invencibilidade. O ponto negativo foi Giovanni Augusto que entrou muito mal no lugar de Marquinhos Gabriel e matou todos os contra-ataques do Corinthians. Não dá mais para seguir com ele.
Com isso o Timão segue líder invicto e o Flamengo quase que abandona a disputa pelo título.
E aí,o que achou do jogo? Não deixe de opinar.