Na tarde deste sábado, ocorreu o primeiro jogo das quartas de final entre Corinthians e Ponte Preta na Arena Corinthians. O Corinthians começou o jogo sem Guerrero que amanheceu com febre e se tinha a suspeita que era dengue, mas mesmo assim o Timão entrou em campo como favorito, credenciado pela melhor campanha na primeira fase do paulistão e por estar jogando o melhor futebol do país neste início de temporada. Mas quando começou o jogo vimos uma Ponte Preta aguerrida e que jogou com uma proposta melhor, é tanto que a Macaca teve um gol mal anulado de Renato Cajá pela arbitragem. Já o Corinthians jogou mal durante todo o primeiro tempo, com muitos passes errados e sem aquela tradicional intensidade que nos acostumamos a ver time do Parque São Jorge jogar. O jogador mais perigoso do primeiro tempo foi Rildo que jogou do lado esquerdo e levou a melhor em todas em cima de Fágner e Felipe. Final do primeiro tempo: 0 a 0.
No segundo tempo o Corinthians voltou melhor, trocando melhor os passes e com uma participação melhor dos jogadores de frente, principalmente de Renato Augusto e Vágner Love. Resultado, gol do Corinthians logo no início da etapa complementar em ótima jogada do artilheiro do Amor, com finalização de Renato Augusto.
Na sequência do segundo tempo o Corinthians seguiu melhor em campo trocando passes. Tite colocou em campo Danilo, Mendoza e Bruno Henrique, tirou respectivamente Love, Emerson e Elias, para seguir na proposta de segurar o resultado e ter a válvula de escape no final do jogo com Mendoza, algo que não deu muito certo devido a pressão incessante da Ponte. Mas o sistema defensivo do Corinthians aguentou a pressão e garantiu o time na semi-final do Campeonato Paulista. E garantiu também a vantagem de decidir em casa se chegar à final. Restando ao Timão no momento esperar o seu rival da semi-final entre Palmeiras e Botafogo.
Gostou da matéria? Então siga nosso blog, isso nos ajudará a continuar escrevendo diariamente para todos vocês!