Se aproxima o fim do ano e com isso está chegando o dia em que serão eleitos o melhor jogador e a seleção dos melhores da temporada. Já conhecemos os nomes dos 24 que estavam disputando o prêmio "The Best" da Fifa e já sabemos os 3 finalistas: Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar. Era certeza que o camisa 10 blaugrana e o camisa 7 merengue estariam na final, ficando apenas a indecisão do 3º finalista, que estava entre Neymar, Buffon e Dybala, acabou ficando com o camisa 10 da seleção brasileira, que merece, não pela temporada no Barcelona, que apesar de ter mantido um nível alto de atuação não foi tão decisivo quanto Dybala e Buffon, mas pelo que jogou na seleção brasileira, afinal é o principal líder técnico da impressionante recuperação da seleção canarinho nas mãos e Tite.
Entretanto não haverá surpresas na escolha do melhor: Cristiano Ronaldo. Temporada espetacular. Tecnicamente não foi a melhor temporada do português, mas foi uma das que ele foi mais decisivo, se aproveitando bem da experiência e posicionamento. É nítido que ele não é mais o mesmo de algumas temporadas, inclusive acho que Messi, por ser mais novo, está numa condição física melhor, o que lhe permite fazer o que quer no Barça. Para que Cristiano Ronaldo jogue um futebol em um nível alto precisa se poupar durante toda a temporada, esse sim foi mérito de Zidane, que por poupá-lo em alguns jogos, fez o português chegar voando no fim da temporada. O título de Cristiano Ronaldo esse ano, será um titulo bem mais coletivo do que individual, pois ele foi muito beneficiado por jogar no melhor time do mundo com um técnico que foi o melhor da temporada. Será mais que merecido esse reconhecimento.
Faço a previsão de que Messi e Cristiano Ronaldo conseguirão disputar o posto de melhor do mundo por apenas mais um ano, fazendo com que o prêmio "The best" de 2018 seja o tira-teima de quem foi melhor.
Com essas explanações minha ordem dos melhores do mundo este ano fica assim:
1.Cristiano Ronaldo
2.Messi
3.Neymar
4.Buffon
5.Dybala
6.Suárez
7.Lewandowski
8.Kroos
9.Modric
10.Griezmann
11.Hazard
12.Kante
13.Sergio Ramos
14.Marcelo
15.Ibrahimovic
16.Kane
17.Bonucci
18.Neuer
19.Aubameyang
20.Alexis Sánchez
21.Iniesta
22.Vidal
23.Navas
24.Carvajal
Será conhecido também a seleção da temporada, onde 55 nomes disputam 11 vagas. A disputa aqui é mais aberta, mas não fugirá de jogadores que disputaram a última temporada no Real Madrid, Juventus e Barcelona.
Confira minha seleção:
Real Madrid: 5
Juventus:4
Barcelona: 2
Baita seleção.
E aí, qual sua opinião? Sinta-se a vontade para comentar.