
Tradicionalmente a seleção Mexicana participa da Copa América, mesmo não sendo filiada à CONMEBOL. Mais do que mero coadjuvante para preencher a tabela do torneio, a seleção mexicana costuma dar trabalho aos principais times sul-americanos e mais do que nunca promete surpreender nessa Copa América, principalmente devido a boa participação da seleção na Copa no Brasil.
O principal jogador do time é o artilheiro iluminado Chicharito Hernándes do Real Madrid. O atacante é marcado por sempre fazer gols decisivos, principalmente nos clubes. Foi assim no Manchester United e vem sendo assim no Real Madrid, onde o jogador fez o gol da classificação do time merengue à semifinal da Liga. Sendo assim, o atacante tem tudo para ser unanimidade na seleção mexicana, correto? errado. Os atacantes Giovanni dos Santos e Oribe Peralta tem mais moral com a torcida mexicana e com o técnico do que Chicharito. Falta ao atacante iluminado, brilhar intensamente no selecionado mexicano. Será que ele irá iluminar a seleção mexicana nessa Copa América? A expectativa é essa.
Giovanni dos Santos é o jogador mais decisivo da seleção mexicana. Mesmo não tendo muito sucesso em clubes grandes da Europa, o jogador sempre se destaca jogando pela seleção mexicana. O atacante não sente o peso da camisa. Vestindo a camisa 10, o habilidoso atacante é a principal esperança de gols de toda a nação mexicana.
Mesmo não podendo contar fisicamente mais com jogadores experientes como Rafa Marques e Salcido, ambos os jogadores podem ser um reforço muito positivo no vestiário se forem convocados a fazerem parte do elenco.
Outro reforço importante à seleção mexicana, é o retorno após 3 anos do atacante do Real Sociedad Carlos Vela. Após ser afastado da seleção por problemas de relacionamento com a federação local, o atacante volta a fazer parte dos planos da comissão técnica. O atacante já refez sua estreia pela seleção no final do ano passado num amistoso diante da Holanda, onde a seleção mexicana ganhou por 3 a 2, sendo dois gols marcado por Carlos Vela. O atacante deverá ser muito importante nos anseios da seleção mexicana de ir bem na Copa América.
A seleção ainda conta com jogadores como Layun, Herrera, Guardado e Montes que possuem ótima qualidade com a bola nos pés.
Com todas essas peças individuais a seleção mexicana tem tudo para fazer uma ótima campanha na Copa América. Diria que a seleção mexicana está no mesmo nível de Colômbia, Chile e Uruguai, e é candidata a surpreender na Copa América, quem sabe chegando a uma final. Abram o olho Brasil e Argentina!
Confira abaixo a disposição tática da seleção mexicana:
Gostou da matéria? Então siga nosso blog e curta nossa página no Facebook isso nos ajudará a continuar escrevendo diariamente para todos vocês!