Dois times brasileiros entraram em campo na noite desta Quarta em busca de se manter vivo para uma classificação à segunda fase. A intenção era bem clara: Vencer para encaminhar a classificação.
 |
Comemoração de Centurión após
marcar o gol da vitória tricolor |
O São Paulo conseguiu cumprir bem seu papel. Venceu o jogo de virada no finalzinho com gol do argentino Centurión. Antes disso Alexandre Pato já havia marcado para empatar o jogo. Com o resultado, o São paulo só depende de suas forças para se classificar na última rodada. Mas nada de empolgação ainda. O San Lorenzo joga hoje contra o Corinthians. Se conseguir marcar pontos, mesmo que seja 1, pode ser o diferencial para o time do papa conseguir a classificação, forçando o São Paulo a ter que ganhar de qualquer jeito contra o Corinthians.

Já não podemos dizer que o Galo mineiro fez um bom resultado. Perdeu fora de casa para o lanterna do grupo, Atlas, o que complicou de vez a vida do Atlético, principalmente pelo fato do Santa Fé ter ganhado do Colo-Colo. Talvez fosse mais interessante para o galo, o Colo-Colo ter disparado na liderança vencendo o Santa Fé, para não deixar o time colombiano ficar à sua frente. O que renova as esperanças do Atlético é o fato de ainda poder contar com suas forças para se classificar, mas para isso precisa ganhar de 2 a 0 na última rodada no Horto frente ao Colo Colo, resultado em circunstâncias naturais, normal.
Ainda ontem tivemos a classificação do tradicionalíssimo River Plate, que precisava ganhar o jogo e torcer para um tropeço do Juan Aurich em casa diante do líder Tigres. O que aconteceu? justamente isso. O River ganhou por 3 a 0 do San José e o Juan Aurich perdeu para o Tigre por 5 a 4. Deixaram o River chegar, agora todo cuidado é pouco. Boca, ou Corinthians que abram o olho, que provavelmente os Milionários enfrentará um dos dois.
Curiosidade: O River só ganhou um jogo na fase de grupos, que foi justamente ontem, mas conseguiu a classificação matemática primeiro que o Corinthians que tem 4 vitórias e uma das melhores campanhas da primeira fase. É brincadeira? Isso se deve as bizarrices da Conmebol, que enquanto os times do grupo de River Plate já terminaram todos os seus jogos o Corinthians e o San Lorenzo só jogaram 4. Tem que rever a organização da data desses jogos.
Gostou da matéria? Então siga nosso blog, isso nos ajudará a continuar escrevendo diariamente para todos vocês